jobbollogo
Classificados gratuito de empregos e estágios
Página inicial
Últimas vagas adicionadas

Como ser Efetivado(a) em uma Vaga Temporária

Sábado, 28 de novembro de 2020
Uma vaga temporária pode ser uma porta de entrada na empresa almejada. Você pode obter experiência e mostrar todo seu potencial para conseguir uma efetivação.
como-ser-efetivado(a)-em-uma-vaga-temporária

Atualmente é muito difícil achar um emprego com a competitividade e as poucas vagas disponibilizadas, principalmente se você não possuir nenhuma experiência isso se torna ainda mais complicado. Uma forma que pode te levar até o emprego efetivado são as vagas temporárias que na sua maioria não exigem experiência alguma.  

Então se está na situação de não encontrar nenhuma vaga de emprego disponível, essa é uma boa alternativa se seu objetivo é encontrá-la. Continue lendo o artigo para saber como se efetivar em uma vaga temporária. 

Comprometimento e dedicação

Durante o período em que estiver no trabalho temporário é preciso mostrar comprometimento e se dedicar às suas funções, assim você se destacará e mostrará interesse. Demonstre que possui a energia necessária para estar entre os membros da equipe da empresa.



É preciso ter conhecimento que para se tornar efetivado você necessita estar a disposição e não ter limitações com o horário, seja proativo e demonstre vontade em aprender. Assim irá transparecer ser útil para a empresa e tem realmente interesse nela.

Relacione-se

Seja observador, analise o que acontece na organização, descubra seus objetivos e suas expectativas. Tenha relações com os outros funcionários, pergunte coisas relacionadas a empresa e descubra como a dinâmica da corporação funciona. 

Pesquise

Pesquise sobre a empresa em que foi contratado temporariamente, conhecer o produto ou serviço que fornece, por exemplo se trabalhar em uma empresa de comercialização no setor de atendimento ao cliente, tenha excelência e flexibilidade ao atender tente entender o que o cliente necessita.

Trabalhe em equipe

Ao se trabalhar deve-se ter a noção de time, seja cooperativo e apoie seus parceiros, tenha espírito de equipe para obter melhores resultados.

Na hora de decidir uma possível efetivação essa competência é levada em consideração, pois muitas vezes a decisão desta vaga ser efetivada vem também dos antigos funcionários que poderão falar bem ou mal de você dependendo do que eles viram enquanto estava trabalhando com eles. 

Comportamento

É fundamental ter algumas competências, muitas vezes não se contrata logo após uma vaga temporária, mas sim ao surgir uma vaga efetiva, e geralmente quem teve destaque na no emprego com prazo pré-estipulado é lembrado nessas horas. 

Não trate um trabalho temporário apenas como um bico, principalmente se seu objetivo é ser efetivado. Trabalhe todos os dias como se eles fossem o primeiro dia.

Foque em resultados

Seja ambicioso, muitas vezes aqueles que só pensam em um salário fixo provavelmente são substituídos após o período de experiência.

Além de ter um bom conhecimento do seu produto ou serviço e ter boa comunicação e ser eficiente, é preciso aprender como solucionar problemas. 

Siga os passos dos empregados mais experientes. Se mesmo fazendo tais coisas não conseguir conquistar a sua vaga efetiva mais tarde quando tiver surgido uma vaga efetiva na empresa é bem provável que entrem em contato com você já que se destacou e foi eficiente quando estava trabalhando temporariamente.

  • https://office.jobbol.com.br/wp/wp-content/uploads/Como-ser-efetivado-em-uma-vaga-temporaria.jpg
    Como-ser-efetivado-em-uma-vaga-temporaria
  • : Marcelo