jobbollogo2
Últimas vagas adicionadas ›
Vagas ›
Buscar Vagas ›
Buscar ›
Empresas. Anuncie suas vagas ›
« voltar para pesquisa
« voltar para lista
« voltar para lista
« voltar para lista
Blog

Como Conseguir uma Promoção em sua Empresa


Terca-Feira, 07 de julho de 2020
Preparamos um editorial especial com dicas pra você que busca subir um degrau a mais na sua carreira profissional. Confira.
como-conseguir-uma-promoção-em-sua-empresa


Em diversos ambientes de trabalho, é comum acontecer de sentirmos que pode ser o momento de sermos promovidos. Contudo, o mais complicado é saber como conseguir uma promoção em sua empresa.

E isso acontece muito mais vezes do que imaginamos, pode ser acontecido com você, com algum conhecido ou parente, demonstrar um esforço e dedicação a cada dia, além de profissionalismo e empenho, mas mesmo assim, com uma vaga de hierarquia maior disponível, a promoção não é concedida.

Com isso, podemos sentir que estamos sendo injustiçados, já que ninguém gosta de esforçar-se ao máximo e não ser reconhecido por isso. E para ajudar você com esse desafio profissional de conseguir uma promoção, listamos aqui algumas dicas para você evoluir em sua carreira.


Publicidade

VOCÊ SÓ FAZ AQUILO QUE LHE PEDEM

Se você só faz aquilo que lhe pedem, ou seja, realiza apenas o trabalho referente à sua função, dificilmente conseguirá uma promoção. É preciso fazer mais do que o esperado, descobrindo novas oportunidades, além de demonstrar presteza e produtividade.

E por falar em produtividade, é preciso que você tenha um rendimento bem acima da média. Quem realmente procura por uma promoção está disposto a ter afinco, bem como profissionalismo, construindo uma boa imagem em meio à instituição.

LIDERANÇA

A capacidade de liderar, independente de onde você estiver trabalhando. Isso faz com que você possa inspirar seus colegas e criar um laço maior, além de demonstrar ao seu superior que você pode estar preparado para assumir um novo cargo.

Da mesma forma, a maior parte das atividades profissionais que você desenvolve devem ser otimizadas. O processo significa reduzir os esforços e tempos gastos em determinadas tarefas, dando a possibilidade de que você possa dar atenção à outras atividades, relacionando-se com o tema anterior.

INOVAÇÃO

Muitos pensam que inovação é ter a capacidade de criar coisas grandiosas, inventar ferramentas, métodos, tecnologias revolucionárias ou algo que irá impactar o mundo todo. Contudo, inovação pode ser algo simples, implementada em seu dia a dia de trabalho.

Seja no desempenhar de uma atividade ou qualquer outra tarefa, pense fora da caixa, realize de um modo diferente e melhor algo que a empresa em que você trabalha desenvolve, mostre soluções para problemas que apareçam de um modo arrojado. Isso mostrará a sua flexibilidade cognitiva e capacidade de adaptação, mostrando ainda que está atento aos desafios da instituição e tem o know-how para uma nova função.

TENHA INFLUÊNCIA

Em poucos casos será apenas uma pessoa que irá tomar a decisão de promover você. Em razão disto é necessário que você tenha influência dentro da empresa, algo que é tão necessário quanto às competências necessárias para o cargo que você está visando.

TENHA ATITUDES EXEMPLARES

No desempenhar das atividades, é preciso que você tenha boas atitudes, que representem aquilo que você é dentro da instituição. Se você não representa algo que realmente acrescente para a empresa, além de não possuir uma boa relação com as demais pessoas, a possibilidade de ser promovida será muito baixa.

Geralmente, os funcionários que recebem uma promoção são os que empreendem esforços para isso, nutrindo um bom relacionamento com os outros funcionários, com atitudes que possam melhorar sua imagem.

CONTINUA APRENDENDO

É de extrema importância que você continue aprendendo, já que, com a possibilidade de promoção, você irá desempenhar uma atividade diferente, a qual demandará um conhecimento maior do que você possui atualmente.

Assim é preciso continuar aprendendo, para que sua carreira continue a evoluir sempre. Profissionais de grande renome são exemplos disso. A maioria dos que conseguem atingir novos patamares em suas carreiras estão sempre aprendendo algo novo, que possa auxiliá-los na atividade que desempenham e irão desempenhar.

VERSATILIDADE

A versatilidade é uma característica necessária para quem quer ser promovido e fazer uma diferença maior dentro da empresa. Muitas situações irão exigir de você uma grande versatilidade, seja individualmente ou em equipe.

Mostrar que você tem capacidade de se adaptar às mais diferentes situações pode ser um enorme diferencial para que seus superiores levem em consideração a sua promoção, já que, fazendo isso, você irá mostrar sua eficiência para desempenhar novas atividades.

Seguindo estas dicas, que não são taxativas, ou seja, podem ser acrescidas de outras ações, é muito provável que a sua candidatura para uma vaga melhor dentro da empresa em que trabalha estará bem encaminhada.

Porém, é preciso que você saiba que uma resposta negativa poderá ser dada, tendo em vista que a instituição pode estar passando por situações que não permitam a sua promoção. Mas cabe a você manter-se firme na busca por novos patamares, ou buscando feedbacks para ver onde melhorar, ou mesmo analisando se existem novas oportunidades de desenvolvimento profissional, observando se esta nova possibilidade representará uma valorização maior de suas capacidades.



Tags relativas

Compartilhe esta postagem

Divida esta novidade com seus amigos...

Veja também

em-pról-da-manutenção-de-empregos,-grupo-de-empresas-se-unem-pela-causa
Em Pról da Manutenção de Empregos, Grupo de Empresas se Unem pela Causa
3 meses atrás
5-motivos-de-você-ainda-não-ter-conseguido-emprego
5 Motivos de Você Ainda Não ter Conseguido Emprego
3 meses atrás
como-se-destacar-na-entrevista-de-emprego
Como se Destacar na Entrevista de Emprego
3 meses atrás
marketing-pessoal-para-quem-procura-emprego
Marketing Pessoal para quem Procura Emprego
3 meses atrás
como-ser-efetivado(a)-em-uma-vaga-temporária
Como ser Efetivado(a) em uma Vaga Temporária
3 meses atrás