jobbollogo2
Últimas vagas adicionadas ›
Vagas ›
Buscar Vagas ›
Buscar ›
Empresas. Anuncie suas vagas ›
« voltar para pesquisa
« voltar para lista
« voltar para lista
« voltar para lista
Blog

5 Motivos de Você Ainda Não ter Conseguido Emprego


Terca-Feira, 07 de julho de 2020
Centenas de currículos enviados, número de entrevistas baixos e propostas incompatíveis com suas expectativas, a peregrinação por trabalho tem sido exaustiva para todos. Confira nosso ponto de vista sobre esta dura realidade.
5-motivos-de-você-ainda-não-ter-conseguido-emprego


Atualmente o número de desempregados no país cresce a cada mês, com isso a competição no mercado também aumenta, fazendo com que muitos que procuram emprego, mesmo se esforçando para isso, acabam não conseguindo ser contratado ou nem mesmo passem na parte da seleção de currículos. 

Mesmo com um bom desempenho na entrevista ser escolhido definitivamente para um emprego dependem de outros fatores. Nesse artigo vamos falar sobre porque você não consegue um emprego mesmo tendo um bom currículo, mostraremos 5 motivos de não conseguir um emprego.

VOCÊ NÃO POSSUI O PERFIL DESEJADO

Um dos motivos que podem estar vinculado com a sua dificuldade de não conseguir um emprego pode estar ligado com a falta de atenção e desleixo na hora de responder a ofertas de emprego. Isso acontece porque a maioria das pessoas não dão a devida atenção a cada vaga individualmente como deveria. 


Publicidade

Muitas pessoas encaminham suas candidaturas em grande quantidade, não distinguindo cada oferta de emprego nas suas determinadas características. Os recrutadores têm como objetivo escolher o candidato ideal para aquela determinada vaga, então se você não mandar um currículo que seja específico para aquela vaga, frisando as habilidades desse cargo, pouco provavelmente esse recrutador vai te selecionar. 

Então a nossa primeira dica é que você selecione cada vaga ofertada individualmente de acordo com a especificidade e característica dela.

NÃO ESTAR PREPARADO CORRETAMENTE 

Os recrutadores querem saber se você irá fazer o diferencial e acrescentar a empresa. Ao se preparar você corretamente pesquisando sobre a empresa, por exemplo, mais chances de mostrar o que pode acrescentar aquela organização, pois estará mais preparado para perguntas.

Mostre que possui um objetivo claro para sua carreira, demonstre que é uma pessoa determinada e passe segurança ao recrutador.

É muito importante pesquisarmos e nos prepararmos para uma entrevista de emprego, uma dica é ler nosso artigo Como se destacar na entrevista de emprego

NÃO TER CONHECIMENTO DE MARKETING PESSOAL

Outro fator que impede sua contratação é a falta de autopromoção, também conhecido como marketing pessoal. Para um bom marketing digital é imprescindível que você demonstre e cite seus pontos mais fortes e evidencie seu interesse em fazer parte da empresa.

A entrevista de emprego está aí exatamente para você se autopromover aos entrevistadores, então separe um tempo e aprenda mais sobre marketing pessoal. Em nosso artigo Marketing pessoal para quem procura emprego.

FALTA DE HABILIDADES NECESSÁRIAS

Na maior parte das vezes, a vaga de emprego exigirá do candidato algumas habilidades necessárias. Atualmente, por exemplo, a maioria das empresas procura candidatos com habilidades relacionadas à informática, devido à modernização constante do mercado de trabalho.

Então possuir o maior número de habilidades e conhecimentos que se relacionem com o cargo que você pretende ocupar é um requisito mais do que necessário para que o recrutador dê atenção para seu currículo e a escolha para participar de um processo seletivo, onde você pode reforçar suas habilidades.

VOCÊ NÃO ERA O PROFISSIONAL IDEAL PARA AQUELA VAGA

Pode acontecer de você não ser o profissional que a empresa procurava, onde outro candidato, que provavelmente já terá experiência na área de atuação, seja escolhido.

Isso é o mais comum de se acontecer quando, mesmo com você possuindo todos os requisitos e habilidades necessárias, afinal, quem tem prévia experiência no cargo a disposição, realmente larga com vantagem em relação aos outros candidatos.

Com todas essas dicas, você já deve estar ciente que precisa procurar especializar-se e adquirir um conhecimento prévio e amplo, não só sobre a própria instituição de seu interesse, como também a respeito das habilidades essenciais.

Busque diferenciais que o coloque a frente dos outros candidatos, seja criativo e objetivo na hora de falar sobre você e suas qualidades. Com dedicação e empenho, a vaga que você procura estará cada vez mais próxima.



Tags relativas

Compartilhe esta postagem

Divida esta novidade com seus amigos...

Veja também

em-pról-da-manutenção-de-empregos,-grupo-de-empresas-se-unem-pela-causa
Em Pról da Manutenção de Empregos, Grupo de Empresas se Unem pela Causa
3 meses atrás
como-se-destacar-na-entrevista-de-emprego
Como se Destacar na Entrevista de Emprego
3 meses atrás
como-conseguir-uma-promoção-em-sua-empresa
Como Conseguir uma Promoção em sua Empresa
3 meses atrás
marketing-pessoal-para-quem-procura-emprego
Marketing Pessoal para quem Procura Emprego
3 meses atrás
como-ser-efetivado(a)-em-uma-vaga-temporária
Como ser Efetivado(a) em uma Vaga Temporária
3 meses atrás