Site 100% Gratuito!
Maximize as possibilidades
Simples! Digite assunto ou uma empresa...



Como procurar emprego no exterior

Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

Querendo ampliar os horizontes da sua carreira? Reunimos algumas dicas importantes pra ajudar você desenrolar esse projeto. Confira!






Pensa em trabalhar no exterior? Ou sonhas em ter um emprego fora do país? Então esse é o artigo certo para você!

Se você tem dúvidas sobre se realmente vale a pena, saiba que trabalhar em outro país é sim uma ótima oportunidade não apenas para elevar seu conhecimento sobre outras culturas como também para aumentar seus contatos profissionais.
Morar fora de seu país de origem é uma das possibilidades que muitos consideram em tempos de crise, onde não acham nenhuma oportunidade no local onde se encontram ou simplesmente pelo fato trabalhar no exterior fazer parte de um sonho, para ambos os casos exercer atividades profissionais no exterior é algo realmente muito vantajoso para você tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Então se você tem motivação e determinação para decidir trabalhar no exterior então continue lendo esse artigo!
Primeiramente você precisa ter consciente que trabalhar no exterior te fará ficar muito tempo longe de seus familiares e amigos, além de passar a ter uma cultura completamente diferente da que você esta habituado.

Idioma

Um dos empecilhos que muitos encontram na hora de decidir ir trabalhar fora do país é a língua. Muitas das ofertas de emprego no exterior são destinadas a pessoas que têm algum conhecimento em inglês ou espanhol.
Mas não desista nem desanime por isso, pois muitas agencias oferecem vaga onde se aprende determinada língua paralelamente com a atividade profissional. Essa é uma boa opção também caso não tenha nenhuma experiência. Procure por algum intercâmbio em uma área da qual goste ou já tenha contado, isso pode ser uma excelente oportunidade de aprendizado para sua carreira.

País

Bem, após superar esse ‘pequeno’ detalhe referente língua, é preciso escolher qual o país que deseja trabalhar. Tal escolha te auxiliará a selecionar o que precisa para partir à determinado país e a diminuir o campo de procura, o que te ajudará a não ter dúvidas e sim focar na procura da vaga e nos requisitos necessários para se mudar e trabalhar no país.

Documentos

Como dito é importante ver todos os documentos necessários para o país de sua escolha, como o passaporte e visto, se necessário, e os certificados e diplomas pedidos na vaga de emprego.
Para quem não tem cidadania em outro país o visto é um documento imprescindível para trabalhar em alguns países do exterior. Nessa parte é preciso ter paciência pois é uma parte muito burocrática e complicada, mas não desista por causa disso.
O visto de trabalho ficará mais fácil de se adquirir após já passar pela entrevista e ser contratado por uma empresa, pois você precisará mostrar o contratado de trabalhado ao ir pedir o visto além dos demais documentos necessários.

Vagas

Para achar as vagas de emprego no país escolhido você tem a disposição alguns sites de emprego especializados, e outros não especializados, mas que te auxiliam nessa encruzilhada como o LinkdIn o qual já citamos em outro artigo, que você pode conferir clicando aqui: Como Ter Um Perfil De Sucesso No LinkedIn.
Como dito antes uma maneira que te auxiliará a achar uma vaga de emprego no exterior são os sites especializados, veja alguns:
CIEJD
Emprego pelo mundo
Manda-te!
EURES
Euroaxess
EuroActiv Jobs
Total Jobs
Monster
Outro meio de se procurar trabalho no exterior são as agencias onde dispõem trabalhos temporários.

Entrevista

Aqui em nosso site já postamos um artigo onde falamos sobre Como Se Destacar Em Uma Entrevista De Emprego lá falamos que é muito importante pesquisar previamente sobre a empresa em que deseja concorrer a vaga, aqui não vai ser diferente, como também será necessário que você conheça bastante o país em que irá se candidatar.
Se atente as diferenças no fuso horário na hora de fazer a entrevista, que geralmente irá acontecer pelo telefone ou Skype.

Para que sua experiência em trabalhar fora do país seja a melhor possível, procure atender todos os requisitos que colocamos acima. É necessário que você saiba pelo menos o básico da língua falada em determinados locais, prezando pelo aprendizado do inglês, para facilitar sua comunicação.
Atente-se para seu visto, há países que permitem a estadia de visitação pelo prazo de 90 dias, mas para trabalhar é necessário ter um visto específico. Muitas agências podem lhe auxiliar nesse aspecto, principalmente as agências de intercâmbio.
Trabalhar fora do país será um diferencial enorme em seu currículo e carreira profissional, esta experiência certamente trará diversos benefícios para o desenvolvimento de novas atividades.



O jobbol não efetua seleções e recrutamentos, apenas disponibiliza as informações em caráter informativo.

Compartilhe esta oportunidade:
whatsapp
facebook
linkedin
twitter
google-plus
Link:
https://www.jobbol.com.br/blog/dicas/2018/06/21/como-procurar-emprego-no-exterior