Site 100% Gratuito!
Maximize as possibilidades
Simples! Digite assunto ou uma empresa...



Como ser efetivado em uma vaga temporária

Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

Um super pacote de dicas pra te ajudar a conquistar a tão sonhada efetivação numa vaga temporária. Confira.






Atualmente está difícil achar um emprego em meio á competitividade intensa e diante á tão poucas vagas disponibilizadas no mercado, principalmente se você possui pouca ou nenhuma experiência, isso se torna  mais frustrador.

Uma forma que pode te levar até a tão sonhada efetivação são as “vagas temporárias” que na sua maioria não exigem muita experiência. Para isso, disponibilizamos aqui um conjunto de informações que podem ajudar você conquistar seu lugar. Vamos lá?

Comprometimento e dedicação

Durante o período em que estiver no trabalho temporário é preciso mostrar comprometimento e se dedicar as suas funções, assim você se destaca pelo  interesse, demonstre que possui a energia necessária para estar entre os membros da equipe da empresa.
É preciso ter conhecimento que para se tornar efetivo você necessita estar a disposição e não ter limitações com o horário, ser proativo, e mostrar vontade em aprender sempre. Assim demonstrará que é útil para a empresa e tem realmente interesse no crescimento coletivo.

Relacione-se

Seja observador, analise o que acontece na organização, descubra seus objetivos e suas expectativas. Tenha relações com os outros funcionários, pergunte coisas relacionadas a empresa e descubra como a dinâmica da corporação funciona.

Pesquise

Pesquise sobre a empresa em que foi contratado temporariamente, conhecer o produto ou serviço que fornece, por exemplo se trabalhar em uma empresa de comercialização no setor de atendimento ao cliente, tenha excelência e flexibilidade ao atender e tente entender o que o cliente necessita.

Trabalhe em equipe

Ao se trabalhar deve-se ter a noção de time, seja cooperativo e apoie seus parceiros, tenha espirito de equipe para obter melhores resultados.
Na hora de decidir uma possível efetivação essa competência é levada em consideração, pois muitas vezes a decisão dessa vaga ser efetivada vem também dos antigos funcionários que poderão falar bem ou mal de você dependendo do que eles viram enquanto estava trabalhando com eles.

Comportamento

É fundamental ter algumas competências, muitas vezes não se contrata logo após uma vaga temporária, mas sim ao surgir uma vaga efetiva, e geralmente quem teve destaque na no emprego com prazo pré-estipulado é lembrado nessas horas.
Não trate um trabalho temporário apenas como um bico, principalmente se seu objetivo é ser efetivado. Trabalhe todos os dias como se eles fossem o primeiro dia.

Fair Play

Haja honestamente com os outros concorrentes. Claro que numa situação temporária para se conquistar efetivação muitos optam em recorrer á críticas desnecessárias aos concorrentes á afim de desqualificar o candidato e destacar-se. Escolher este caminho pode ser prejudicial á curto e longo prazo. Pense bem nisso.

Foque em resultados

Seja ambicioso, muitas vezes aqueles que só pensam em um salário fixo provavelmente são substituídos após o período de experiência.
Além de ter um bom conhecimento do seu produto ou serviço e ter boa comunicação e ser eficiente, é preciso aprender como solucionar problemas.

Siga os passos dos empregados mais experientes. Se mesmo fazendo tais coisas não conseguir conquistar a sua vaga efetiva mais tarde quando tiver surgido uma vaga efetiva na empresa é bem provável que entrem em contato com você já que se destacou e foi eficiente quando estava trabalhando temporariamente.

Por: Alice Atalla



O jobbol não efetua seleções e recrutamentos, apenas disponibiliza as informações em caráter informativo.

Compartilhe esta oportunidade:
whatsapp
facebook
linkedin
twitter
google-plus
Link:
https://www.jobbol.com.br/blog/dicas/2018/07/02/como-ser-efetivado-em-uma-vaga-temporaria