Site 100% Gratuito!
Maximize as possibilidades
Simples! Digite assunto ou uma empresa...



Sou aprendiz, o que devo por no meu currículo?

Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

No start da carreira surgem alguns desafios, e um deles que põe muito em dúvida os jovens, que é o que realmente colocar no currículo aprendiz. Confira.






O início de uma carreira profissional pode ser um verdadeiro desafio para quem está começando agora, principalmente quando falamos de Jovem Aprendiz.
E, relacionado a isso, está à dificuldade em saber como confeccionar um primeiro currículo, ainda mais para quem está em busca de uma primeira atividade profissional. E antes de partir para a elaboração do currículo, você Jovem Aprendiz, deve levar em consideração os principais conhecimentos que as instituições prezam, assim como também as características que irá destacar em seu primeiro currículo.

O mundo corporativo vem se tornando cada vez mais exigente, mesmo para quem está dando início agora à sua carreira profissional, demandando por criatividade e personalidade.
Tendo isso em mente, é essencial que quando for produzir seu currículo, visando conquistar uma vaga como um profissional propriamente dito ou mesmo referente a cargos de Jovem Aprendiz, você deve destacar suas melhores habilidades, além de cursos que tenha realizado, formações acadêmicas que possui e até mesmo palestras que tenha participado, levando em conta, claro, a relação de tudo isso com a vaga que você deseja.
Lembre-se de especificar o ano e por quanto tempo realizou cada uma das atividades citadas acima, além de procurar dar um bom destaque para as habilidades que você adquiriu ao longo do tempo.
É importante também acrescentar seus dados pessoais ao currículo, mas nada de sair colocando os números de seu documento, estes dados você só deve passar no momento da elaboração de seu contrato.
Insira informações como, por exemplo, seu nome completo, endereço atual, meios de contato como telefone e e-mail, data de nascimento e até mesmo seu perfil no LINKEDIN, caso tenho um, alias, você ainda não tem um por quê?
Mas para que fique mais fácil de você enxergar os aspectos mais importantes na elaboração de seu currículo sendo Jovem Aprendiz, confira abaixo algumas dicas!

Grau de escolaridade

Um aspecto importante, mas que muitos deixam passar é o grau de escolaridade. É importante que você o coloque de forma correta, além de atualizado. Não se esqueça de especificar o nome da instituição em que você está, ou mesmo esteve, sem contar com o ano ou semestre que está cursando, ou o ano de conclusão, caso não esteja estudando, procure destacar sua condição de aprendiz de um modo positivo.

Já participou de palestras? Coloque no currículo!

Sim, até mesmo as palestras que você tenha assistido são importantes para seu currículo, Jovem Aprendiz!
Participar de uma palestra demonstra interesse em aprender e em buscar conhecimento. Descreve, de modo objetivo, quais foram, além do que abordaram e quando aconteceram. Tudo isso destaca que você, como aprendiz, está sempre buscando uma maior sabedoria.

Português impecável

Muitas empresas prezam por funcionários que possuam uma linguagem, escrita e falada, bem trabalhadas. Nenhuma instituição quer em seu rol de colaboradores um Jovem Aprendiz que não saiba escrever corretamente.
Por isso, atente-se ao que escreve em seu currículo, e em caso de dúvida, consulte na internet o modo correto de escrever determinada palavra, ou mesmo em relação à concordância, não tenha medo nem de perguntar ao seu professor, afinal você é um aprendiz!

Destaque seus cursos

Realizar um curso, principalmente aqueles relacionados com a vaga de seu interesse, é de grande relevância para seu currículo, como nós já apontamos acima. Por isso, caso você tenha feito algum, recentemente ou não, de uma atenção a ele, cite as habilidades que adquiriu no período em que o cursou e que ainda traz com você.
Mas é importante realmente ter realizado o curso, e, mais do que isso, ter aprendido de verdade, caso contrário você será mal visto dentro da empresa por ter alegado possuir uma habilidade que, na verdade, não tinha, e convenhamos que esse não é um bom início para sua carreira profissional.

Destaque seus cursos online

Na hora de fazer seu currículo, os cursos online também têm seu valor! A modernidade e evolução tecnológica nos proporcionaram a oportunidade de aprender coisas novas que, anteriormente, só aprendemos em um curso presencial.
Então aproveite essa oportunidade e realize cursos online para aprender sempre mais e poder destacá-los em seu currículo, mas preze por aqueles com certificado.


Vale lembrar: Nunca insira informações falsas em seu currículo! Caso faça isso, você certamente será descoberto. Opte por ser o mais sincero e realista possível, dando ênfase para aquilo que você sabe e domina.
Sendo o mais objetivo possível, mas, ao mesmo tempo, descrevendo tudo que é essencial para você, é possível enfatizar tudo o que o colocará a um passo de sua vaga como aprendiz, impressionando quem o analisará se colocando a frente de sua concorrência através de um bom currículo. Utilize o máximo de sua argumentação, seja criativo e BOA SORTE!

 

Confira as vagas abertas no Jobbol para Aprendiz aqui.



O jobbol não efetua seleções e recrutamentos, apenas disponibiliza as informações em caráter informativo.

Compartilhe esta oportunidade:
whatsapp
facebook
linkedin
twitter
google-plus
Link:
https://www.jobbol.com.br/blog/dicas/2018/07/31/sou-aprendiz-o-que-devo-por-no-meu-curriculo