jobbollogo
ANUNCIAR VAGAS ›

Analista de Marketing Mídia e Comunicação

São Paulo / SP

Vaga cód. 29363602062





Oportunidade aberta em São Paulo, SP na área Comunicação, postada em 06/05/2024.

Coty

company

A Coty é uma das principais empresas do setor de beleza no mundo, a centenária Coty - multinacional de origem francesa (1904).

Descrição do Cargo

atividades
  

Analista de Marketing Mídia e Comunicação


Saia na frente: Vaga ofertada por parceiro do Jobbol:

Na Coty, acreditamos que a beleza está na diversidade, e estamos empenhados em continuar construindo um ambiente onde todos os talentos brilhem, pois valorizamos as contribuições únicas que cada indivíduo traz para a nossa equipe. E como parte do nosso compromisso com a inclusão, todos os perfis são bem-vindos.


Estamos em busca de um (a) Analista de Marketing para auxiliar a área de estratégia de mídia digital suportando o planejamento de comunicação e de PR das marcas, o planejamento estratégico de mídia, tático e execução da compra da mídia digital e aprovação dos planos de mídia offline, construídas a partir de comportamentos e insights de consumidores, com forte análise de dados internos e externos, trazendo soluções personalizadas, disruptiva, criativa e inovadora.


Principais Responsabilidades


  • Auxiliar os processos de desenvolvimento dos planos estratégicos com as agências, desenvolver os planos táticos de mídia digital in-house e efetivar a compra de mídia, ativando as campanhas, otimizando o fluxo entre as agências de comunicação, veículos, fornecedores e áreas de marketing;
  • Implementar a compra de mídia digital: execução, acompanhamento, otimização e mensuração nas principais ferramentas de compra digital: Facebook Ads, Google Ads, Tik Tok Ads, Pinterest Ads, DV360º etc;
  • Auxiliar na gestão dos planos de comunicação, digital (redes sociais, influenciadores, creators e conteúdos) e PR das marcas;
  • Desenvolvimento de briefings criativos e de mídia, aprovação e revisão de criativos e peças de campanhas;
  • Garantir o tempo e qualidade de criação dos planos e medir a eficácia nas análises pós-campanha;
  • Aprovação dos planos estratégicos de mídia on e off, peças criativas e conteúdos;
  • Relacionamento com os veículos e agências para desenvolvimento dos planos de comunicação e mídia;
  • Criar sinergia entre a compra de mídia offline e online, auxiliando na elaboração de campanhas otimizadas e em conjunto com as agências externas e time global;
  • Deverá suportar as agências externas, follow up e status de acompanhamento das atividades de comunicação, mídia e PR, incentivando as oportunidades de crescimento do negócio;
  • Implementar uma estratégia anual para criação dos planos de mídia por marca;
  • Contribuir e apoiar as abordagens de otimização de melhores práticas estabelecidas para atender aos objetivos da empresa;
  • Contribuir e apoiar fluxo de trabalho de melhores práticas estabelecido com as agências;
  • Realizar uma análise dos insights dos consumidores e dos dados de mercado para a criação do plano de mídia juntamente com CMI e BI;
  • Implementar e monitorar tracking com os KPIs para controle e eficácia das atividades de compra de mídia (CPM, CPC, CTR, etc);
  • Integrar os planos de mídia tradicional e digital com as atividades de PR;
  • Conectar os planos de mídia com oportunidades de conversão e mídia cooperada;
  • Suportar o time global de mídia e reportar os dados mensalmente em plataforma interna de gerenciamento e controle;
  • Identificar novas oportunidades em formatos e veículos de mídia, soluções digitais programáticas, sociais e de ferramentas de busca.


Qualificação / Experiência


  • Formação em marketing, publicidade e propaganda ou correlatas;
  • Mínimo de 1 ano de experiência em agência (mídia/ planejamento);
  • Experiência prática de otimização de campanhas digitais no ambiente digital (social, pesquisa e programação);
  • Experiência prática no desenvolvimento das campanhas digitais;
  • Conhecimento técnico nas ferramentas Facebook Ads, Google Ads, Google Analytics, Google DV 360º, etc;
  • Experiência na compra de mídia é um diferencial;
  • Conhecimento das tecnologias e do mercado digital;
  • Perfil organizado, detalhista, analítico, voltado a números;
  • Habilidade em resumir e comunicar alto volume de informação;
  • Habilidade em argumentação para defesa dos cases;
  • Conexão com demais áreas para desenho dos processos;
  • Conhecimento da tecnologia SAP e pacote office;
  • Desejável Inglês fluente.



Localização e formato de trabalho:


  • Vila Olímpia;
  • Modelo híbrido.



Candidate-se nesta oportunidade

Se a vaga (29363602062) Analista de Marketing Mídia e Comunicação em São Paulo / SP
é compatível com suas expectativas, envie seu currículo agora mesmo.
Oportunidade ofertada por site parceiro do Jobbol, você será encaminhado para a página de registro de candidatura, boa sorte!
CANDIDATE-SE

tick Candidate-se também:

Vagas de Comunicação:

Indique á um amigo

whatsapp
facebook
linkedin
twitter
Urgente


Participar deste processo seletivo:
Não. obrigado.





Siga o Jobbol:


Cookies
Para exibir conteúdos relevantes e personalizados aos usuários, este site poderá solicitar dados como nome, sobrenome, email, telefone, localidade e preferências profissionais. Além de cookies para apresentação de anúncios de publicidade de terceiros.
Ao prosseguir com sua navegação e utilização dos serviços do site, você estará concordando. Para saber mais e entender sobre cookies e privacidade, acesse esta página .