logo-jobbol

Perguntas Frequentes

Para candidatos › Sou uma empresa ›

 

# Jobbol é gratuito?

Sim. O Jobbol Empregos oferece a vantagem para qualquer pessoa candidatar-se em quantas vagas desejar gratuitamente. Se algum recrutador de alguma vaga que você se candidatou via nosso portal lhe contatar solicitando algum tipo de pagamento, por favor, NÃO INTERAJA, denuncie por gentileza em nosso canal de atendimento para protegermos outros candidatos.


Relacionado:
• Me retornaram oferecendo um curso e/ou pagamento de taxa, o quê fazer? ›

# Como me candidato em uma vaga?

Se estiver diante de uma oportunidade interessante no site, basta clicar no botão rosa grande “Candidatar-me Grátis” presente na página da vaga.
Abrirá um formulário para que você possa enviar um arquivo de seu currículo em word ou PDF.

O sistema automatizado envia seguramente sua candidatura ao recrutador.

# Exemplos:No seu celular ou tablet:

No seu computador ou notebook:

# Não estou conseguindo me candidatar numa vaga. O que faço?

Via formulário presente na página da vaga, a candidatura é enviada imediatamente, por ser um processo automatizado.
Se você está encontrando dificuldades, tente atualizar sua página, ou outro formato de currículo.
(os formatos mais aceitos são documentos em word, texto ou pdf, fotos mau feitas de currículos são ignoradas pelos recrutadores).

* Por celular, erros facilmente podem acontecer no momento do carregamento do currículo, prefira efetuar sua candidatura de um computador ou notebook. Afinal, a causa é nobre.

Caso ainda não consiga enviar via formulário, você poderá enviar em anexo uma cópia atualizada do seu currículo para o e-mail: cvs@jobbol.com.br. No assunto da mensagem você deve inserir o código da vaga – seu celular com ddd (p/contato).
(Código da vaga disponível na página da vaga).


Atenção:
– É indispensável colocar no assunto o CÓDIGO da vaga desejada e CELULAR. Sem essas duas informações não é validada a candidatura.
– Entenda que esse processo via e-mail é mais lento, pois a candidatura é feita manualmente em horário comercial por um de nossos operadores e depende da demanda diária.
– Fotos de currículos não são bem vindas pelos recrutadores. Opte por um documento em word ou pdf. Lembre-se que a causa é nobre e improvisar não te destaca nos processos que são competitivos.

# Como faço para descobrir o telefone e endereço de uma empresa?

O Jobbol não poderá fornecer endereço e telefone das empresas, devida á uma política de privacidade salvo para as mesmas.
Isso permite que os recrutadores façam seus processos seletivos de forma justa. Evitando assim, congestionamentos de linhas telefônicas e visitas não agendadas na porta da empresa.

Alguns recrutadores optam pela privacidade do nome do estabelecimento devido ao grande número de candidatos que decidem comparecer na empresa por conta própria.
Nós do Jobbol temos que respeitar essa decisão dos recrutadores afim de não gerar transtornos na rotina do mesmos.

# Quando e como as empresas darão um retorno sobre minha candidatura?

Isso irá variar de empresa para empresa. Cada uma possui um critério diferente de relacionamento com os interessados em suas vagas. Algumas comunicam rápido o status da candidatura, assim como algumas não oferece essa gentileza.

Sempre avisamos aos usuários do Jobbol que se no prazo de até 2 semanas ou mais a empresa não der nenhum retorno sobre a candidatura, considerar que a candidatura não foi compatível com os critérios do recrutador.

O Jobbol não pode oferecer esse serviço, uma vez que a responsabilidade desta ação é da empresa anunciante da vaga.

# Fui chamado para uma entrevista. O que fazer?

Ótima Notícia! Se você foi chamado para uma entrevista você deverá seguir as instruções que foram enviadas por e-mail ou telefone para você pelo recrutador.
Os próximos passos são por instruções do recrutador e você.

AVISO:
Ao ser convocado para uma entrevista presencial, antes de prosseguir, procure coletar o máximo de informações sobre a empresa, localização, nome do representante, telefones e referências.
Nunca dispare á uma entrevista sem avisar parentes ou amigos.Lutamos muito para evitar anúncios fraudulentos de qualquer natureza, mas infelizmente nos dias de hoje precisamos tomar cuidado.

DICA:
Procure sair de casa com o celular carregado,
Leve consigo ao menos 2 cópias de currículo,
Pesquise antes a rota e chegue no horário, mais perfeito que isso, chegue 5 minutos antecipado,
Use roupas amigáveis, apresentáveis, sem exagero, estampas agressivas, tatuagens grandes ou piercings visíveis.
Evite mentir e usar gírias, não fale muito alto e use palavras suaves para expressar suas ideias e mostrar o quanto você poderá contribuir com a empresa.

Boa Sorte!

# O Jobbol poderá me garantir um emprego?

Este é nosso maior sonho. Mas não podemos e nunca iremos iludir ninguém com uma promessa assim. Uma vez que o Jobbol apenas disponibiliza a plataforma de encontro entre um candidato e empregadores, mas quem seleciona, avalia e contrata é e sempre será o recrutador.
Nosso desejo de ver nosso país livre do desemprego é imenso, por isso criamos o portal para auxiliar profissionais chegarem ao emprego ideal, assim como as empresas encontrarem grandes talentos como o seu para seus times!

Garantir não podemos, mas tenha certeza de que os esforços da nossa parte para ajudar você em seu sucesso profissional serão constantes.

# Enviei meu currículo para uma vaga e me retornaram oferecendo um curso e/ou pagamento de taxa.

Lutamos diariamente contra conteúdo fraudulento no Jobbol, mas infelizmente algumas empresas burlam as políticas de qualidade afim de “captar” compradores para cursos ou similares.
Nós do Jobbol não possuímos vinculo algum com tais instituições e repudiamos veementemente tais práticas.
Aconselhamos nossos usuários á não interagir com tais empresas e denunciar em nosso canal de atendimento para que possamos efetuar a investigação sobre a determinada empresa e proteger nossos usuários com aviso e a desativação do conteúdo.

# Por que há anúncios de publicidade no Jobbol?

O Jobbol opta pela monetização do site através de banners de publicidade para ter condições de oferecer sempre um serviço gratuito e de qualidade aos usuários, justamente por entender que o período de desemprego é delicado financeiramente pra qualquer um.

Durante sua navegação gratuita no site, serão apresentados á você, anúncios do Google com base em seus interesses em buscas anteriores no buscador e em sites parceiros. Para alterar suas configurações de exibição de anúncios com base no interesse do usuário clique aqui ».

Só lembrando que o Jobbol não possui vínculos comerciais diretos com as empresas anunciantes. Nós apenas vendemos os espaços no site para apresentação dos banners e suas divulgações.

 

Para empresas › Sou um candidato ›

# Jobbol para empresas é gratuito?

Sim. você poderá publicar suas vagas, buscar candidatos gratuitamente. Desde que todos recursos sejam usados de forma responsável.

# Quanto tempo uma vaga ficará publicada no site?

Por se tratar de um serviço gratuito para empresas, cada vaga é limitada á 30 dias de exibição no portal. Ou antes por ação de desativação do recrutador.

# Quanto tempo leva para uma vaga ser revisada e publicada?

Em dias e horários comerciais, não leva mais que 4 horas. Você é notificado por e-mail sobre o status da vaga.

# Que tipo de anúncios são proibidos no portal?

Não são permitidos anúncios de cunho discriminatórios, tais como: racial, sexual, religioso, político ou similar.
Também não são permitidos anúncios fora do regime CLT, ou do tipo que requer pagamentos de taxas dos candidatos para adesão á pacotes de cursos ou similar.

# Como desativo uma vaga publicada no portal?

Se você possui uma conta no Jobbol para anunciantes você precisa fazer login para gerenciar suas vagas, assim você poderá editar ou excluir.

Se você possui uma vaga publicada no site mas não possui uma conta você poderá enviar um e-mail para: remover-vaga@jobbol.com no assunto a palavra “remover” e na mensagem o link da vaga.
Efetuamos a remoção o mais rápido possível.

Caso haja uma dúvida não listada aqui, por favor, entre em contato conosco. clique aqui »

Fale com o Jobbol ›