Claro Brasil
A Claro é uma concessionária de telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura.
Descrição do Cargo

Especialista em Marketing
Saia na frente: Vaga ofertada por parceiro do Jobbol:
Prazer, somos a Claro Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecer É com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas Pessoas que somos hoje referência no que fazemos, atuando unidos no nosso propósito, que é Conectar para uma vida mais divertida e produtiva .Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País.
Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos.
Também somos a 5º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).Estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes.
Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos.E tem mais: inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários Por isso, hoje, contamos com soluções de entretenimento (Claro música, Claro tv+, Claro livros, Claro vídeo e Claro gaming), finanças (Claro pay) e muito mais Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros.
Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn, o hub de inovação da Claro e Embratel.Sustentabilidade é um valor para a Claro.
Investimos no desenvolvimento ambiental, economico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social.
Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.E aí, deu match? Vem pra Claro construir o novo com a gente Como será o seu dia a dia?Será responsável por liderar o portfólio de produtos de Voz e Roaming Internacional no segmento PME linha de negócio com a maior representatividade de receita da unidade.
A cadeira exige visão holística, liderança de iniciativas estratégicas, forte influência transversal e habilidade para conectar negócio, tecnologia e canais de forma integrada..
Gestão do Ciclo de Vida do Produto Desenvolver, lançar, evoluir e descontinuar os produtos conforme as necessidades do mercado e da empresa.
Garantir que os produtos estejam sempre atualizados, competitivos e aderentes à estratégia da Claro Empresas.
Pesquisa e Benchmark de Mercado Monitorar tendências, concorrentes e novas tecnologias.
Conduzir pesquisas de mercado, benchmark e análise de concorrência para identificar oportunidades e tendências.
Identificar oportunidades de novos produtos ou melhorias em soluções existentes, com foco em PMEs.
Desenvolvimento de Negócios / Parcerias Buscar e negociar com parceiros estratégicos.
Avaliar viabilidade técnica, comercial e operacional das parcerias.
Desenvolver business cases para novos produtos e iniciativas, validando viabilidade técnica, comercial e financeira.
Roadmap e Planejamento Estratégico Definir visão, estratégia e roadmap dos produtos.
Estabelecer metas de crescimento, penetração e receita para cada solução.
Interface com Áreas Internas Trabalhar em conjunto com Marketing, Vendas, Canais, Tecnologia, Jurídico e Atendimento para garantir o sucesso do produto.
Garantir o alinhamento com as diretrizes da Claro e a jornada do cliente.
Definir requisitos de produto em parceria com áreas de tecnologia, engenharia, marketing e atendimento.
Precificação e Modelo de Receita Construir modelos comerciais (SaaS, bundles, freemium etc.).
Definir preços competitivos e políticas de desconto com base em benchmarks e estrutura de custo.
Go-to-Market e Lançamentos Planejar e coordenar o lançamento de produtos: materiais, treinamentos, campanhas e argumentação comercial.
Garantir a execução da estratégia de GTM (Go-to-Market), em conjunto com times comercial, canais e comunicação.
Suportar os times de vendas com conteúdo e diferenciais do produto.
Análise de Performance e KPIs Monitorar métricas de uso, receita, churn e NPS.
Monitorar KPIs de performance, churn, receita, margem e adotar ações corretivas quando necessário.
Propor ações corretivas ou de aceleração com base em dados e feedback dos clientes.
Gerenciar o P&L dos produtos, atuando proativamente na rentabilidade e expansão do portfólio.
Customer Centricity Entender profundamente as dores e necessidades dos clientes (PMEs).
Realizar entrevistas, pesquisas e testes de usabilidade.
Fomentar a inovação contínua com foco na experiência do cliente, eficiência operacional e diferenciação de mercado.
Influenciar stakeholders internos e externos, assegurando alinhamento e execução eficaz da estratégia do produto.O que esperamos de você?Perfil Comercial: garra para fazer acontecer, foco no resultado, perfil consultivo e escuta ativa do cliente;Empreendedorismo: visão de dono, sentir-se e colocar-se como conhecedor da sua carteira de clientes;Digital: antenado à tecnologia e inovação, facilidade para manusear a aprender a lidar com softwares e sistemas;Capacidade de Organização, Planejamento e Disciplina: senso de urgência, distribui bem suas tarefas e concluí-las ao longo do dia;Curiosidade: é inquieto Quer aprender sempre mais, propõe novas soluções e questiona o status quo;Resiliência: capacidade de lidar com as adversidades e tornar as dificuldades aprendizados para futuras ações;Atitude, Ambição e Inconformismo: não se limita ao básico, quer algo mais e oferece além.
Tem iniciativa para se antecipar a demanda e a necessidade do cliente;Relacionamento com Cliente/Empatia Digital: vê o cliente como sua prioridade, traduz a necessidade do cliente pensando na melhor solução para atendê-lo mantendo a visão de dono.Para fazer parte do nosso time, é essencial: Formação superior em Marketing, Administração, Engenharia, Economia, TI ou áreas correlatas.Experiência sólida em gestão de produtos no setor de telecomunicações ou tecnologia.Vivência com P&L, GTM, desenho de produto e atuação em squads multidisciplinares.Capacidade analítica e estratégica, com foco em resultado e visão de negócio.É diferencial:Pós-graduação ou MBA em Gestão de Produtos, Marketing ou áreas afins;Inglês e espanhol intermediário/avançado;Conhecimento em SQL para análise de dados e extração de insights.Experiência sólida em gestão de portfólio de produtos B2B, com foco em telecom ou tecnologia.Vivência em ambientes complexos e projetos de transformação, com atuação em squads ou metodologia ágil.Forte domínio em modelagem de negócio, análise de dados, desenho de jornadas e priorização estratégica.E por que a escolher a Claro?Na Claro, pessoas é um dos nossos valores.
Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios.
Veja só:.
Assistência Médica.
Assistência Odontológica.
Auxílio para patologias graves· Benefício Farmácia· Programa de Apoio Pessoal· Claro Running· Vale-Refeição e Alimentação· Vale-Transporte· Auxílio Creche/Babá· Auxílio ao Dependente com Deficiência· Previdência Privada· Seguro de Vida.
Seguro saúde - Pets.
Wellhub· Combo Colaborador· Programa de Reconhecimento por tempo de casa· Jornada Flexível· Convênios e Parcerias· E muito mais Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico.
Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências.
Todos e todas são bem-vindos(as)
Candidate-se nesta oportunidade
Se a vaga (29377667985) Especialista em Marketing em São Paulo / SPé compatível com suas expectativas, envie seu currículo agora mesmo.
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