Bennu Consultoria
Empresa de Consultoria, Recrutamento e SeleçãoConsultoria em Gestão de Negócios, atuando nas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Comercial, Jurídico, Financeiro e TI.
Descrição do Cargo
Técnico em Segurança do Trabalho
Garantir a segurança dos colaboradores, fiscalizando e inspecionando as áreas da empresa, observando as condições de trabalho e detectando situações adversas, dando ênfase em atividades preventivas.
Analisar os postos de trabalho, bem como suas instalações, identificando as causas de possíveis acidentes, orientando os colaboradores sobre condições e atos inseguros do trabalho, indicando procedimentos a serem utilizados e cuidados necessários.
Monitorar as legislações aplicáveis, bem como os regulamentos e procedimentos operacionais.
Inspecionar os equipamentos de segurança e de combate a incêndio.
Preencher as fichas de EPI (Equipamento de Proteção Individual) dos colaboradores recém-admitidos, orientando e informando sobre a utilização, riscos de acidentes e normas da Empresa; bem como controlar as fichas dos demais colaboradores.
Acompanhar e executar as ações do PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos), cumprindo os objetivos, cronogramas e metas determinados no programa, atendendo as exigências do Ministério do Trabalho.
Realizar o processo eleitoral de composição da CIPAMIN (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração), conforme NR-5.
Orientar e acompanhar as atividades realizadas pela comissão, participando das reuniões periódicas e solucionando as dúvidas existentes, promovendo a SIPATMIN (semana interna de prevenção de acidentes do trabalho na mineração), atendendo as exigências do Ministério do Trabalho.
Emitir e/ou acompanhar a emissão CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), realizar a investigação do acidente, avaliando as causas, através de metodologias específicas, propondo medidas corretivas e preventivas.
Inspecionar e assegurar que os colaboradores estão utilizando adequadamente os Equipamentos de Proteção Individual, substituí-los quando necessário.
Elaborar, analisar e enviar relatórios de estatísticas de acidentes, causas, consequências, medidas corretivas e preventivas mensalmente, para o SESMT (Serviço especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) corporativo.
Atuar como suporte técnico fornecendo para a liderança as informações e ferramentas necessárias para a adequada gestão e vigilância das questões de segurança do trabalho junto às equipes.
Solicitar aquisição de equipamentos pertinentes a sua área de atuação, EPI (Equipamentos de Proteção Individual), de combate a incêndio e entre outros, atendendo as exigências do Corpo de Bombeiros e do Ministério do Trabalho.
Zelar pela conservação de equipamentos, instrumentos, bens patrimoniais e materiais de consumo colocados à sua disposição, solicitando manutenções, reparos e reposição junto às áreas competentes, sempre que necessário.
Oferecer suporte à colaboradores que sofreram acidentes ou tenham algum mal-estar, realizando acompanhamento ao posto de atendimento e/ou hospital.
Participar de reuniões de segurança.
Realizar treinamento com os colaboradores, conforme exigência normativas.
Zelar pela limpeza e organização dos locais de trabalho.
Executar outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.
Jornada de trabalho
Requisitos necessários
Outras Competências:Ensino Técnico em Segurança do Trabalho. Experiência na função em empresas de grau nível 4. Experiência em ministrar treinamentos. Pacote Office intermediário, preferencialmente com Excel avançado. Disponibilidade para morar no local. Desejável experiência em mineração.
Proposta oferecida
3.800,00
Outros Benefícios:
Moradia. Premiação.
Nossos recrutadores ficarão atentos sobre seu interesse e disposição para este cargo e local.
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