Descrição do Cargo
Analista de Marketing de Produto
Desenvolvimento de Estratégia de Posicionamento, criando um posicionamento claro e competitivo para o produto, destacando seus diferenciais e beneficios únicos em relação à concorrência.
Desenvolver e executar estratégias de marketing de produto: Analisar e acompanhar ativamente o mercado, concorrentes e clientes.
Realizar interface com stakeholders de marketing para garantir a evolução das campanhas e o entendimento do impacto no negócio.
Gerenciamento de categorias, com foco nas marcas e alinhado com a estratégia da empresa.
Suporte na elaboração de plano estratégico e desenvolvimento de novos projetos com foco em resultado e rentabilidade para o negócio, além de atuar no fortalecimento das marcas nas praças foco.
Monitoramento e análise de resultados (dados internos, Nielsen, Kantar, Scanntech, Infoprice). Gestão de inovações (produto/formatos/canais/posicionamento de preço).
Interface direta com outras áreas da empresa (comercial, trade, pricing, comunicação, P&D).
Acompanhar a performance dos produtos, gerando insights para os times.
Estudo de mercado, análise da concorrência, movimentações e diferenciais, posicionamento da marca e necessidades do consumidor, Desenvolvimento de novos produtos, acompanhamento de projetos com interface com áreas de projetos, engenharia, Design e qualidade/pós-venda.
Análise de viabilidade financeira de projetos e análise da rentabilidade mensal (sku).
interface com Pricing, P&D e Comercial, Acompanhamento de desempenho de performance de produtos, lançamento e acompanhamento do cicio de vida.
Análise de dados internos, relatórios e forte interface com time comercial, trade e clientes para entendimento da performance, concorrência, identificação de problemas e oportunidades para gerar plano de ação.
Jornada de trabalho
Requisitos necessários
Outras Competências:Ensino Superior em Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda ou áreas similares. Experiência em Marketing B2B e B2C. Experiência anterior com marketing de produto. Habilidade em redação, comunicação e apresentação. Visão analítica e com experiências em Excel e Power Bl com orientação para resultados. Necessário disponibilidade de horário.
Proposta oferecida
Nossos recrutadores ficarão atentos sobre seu interesse e disposição para este cargo e local.
ATIVE UM ALERTA ›
Candidate-se nesta oportunidade
Se a vaga (29373600692) Analista de Marketing de Produto em São Carlos / SPé compatível com suas expectativas, envie seu currículo agora mesmo.