VMS Fênix Mentoria de Líderes
Empresa de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencialA VMS Fênix atua com Mentoria de Líderes, Consultoria, R&S, T&D, Headhunter, Jobhunter e Palestras.
Descrição do Cargo
Pré-vendedor de Usinagem
O profissional que atuará pré-venda, realiza atividades que resultam na qualificação do lead, otimizando o processo de entrada e identificação das melhores oportunidades de vendas, para que os vendedores gastem menos tempo e esforço em oportunidades ruins, impactando positivamente as métricas de desempenho e até a receita da empresa.
Este profissional terá como objetivo:
Entender as dores de cada possível cliente.
Saber se a solução atende ao que ele procura/espera.
Verificar a possibilidade de concorrência.
Reunir informações importantes para a criação da proposta comercial, posteriormente.
O trabalho deste profissional consistirá em 3 frentes:
Lead Development Representative (LDR), Sales Development Representative (SDR) e Business Development Representative (BDR).
O LDR compreende captar leads e organizar as listas de leads tanto captados da internet, quanto as compradas de empresas especializadas ou geradas internamente pela própria empresa, para a prospecção.
Trata-se de uma etapa anterior à prospecção, com intuito de obter uma lista limpa sem número de telefone inválido por exemplo, completando dados faltantes, acrescentando outros dados relevantes, para tornar a prospecção mais ágil e assertiva.
O SDR é a etapa da prospecção propriamente dita, e qualificação de leads.
Neste estágio, o objetivo é identificar aqueles que se encaixam no Perfil de Cliente Ideal (ICP) e estão prontos para adquirir a solução.
Trata-se de uma abordagem consultiva, para entender quais as necessidades dos leads e como a empresa poderia ajudar.
É o momento de encontrar as oportunidades com alto potencial de fechamento para serem enviadas aos vendedores.
Nesta etapa, também se coleta informações relevantes sobre o lead, que podem apoiar a abordagem comercial como por exemplo se o potencial cliente já trabalha com produto similar.
O BDR, similar ao SDR, faz prospecção porém com uma diferença, ele trabalha com "clientes frios", da seguinte forma:
Enviando e-mails para potenciais clientes que nunca tiveram contato com a empresa (os chamados "cold e-mails").
Ligando para pessoas que não demonstraram interesse no produto ou serviço, nem tiveram qualquer relação com a empresa (os chamados, "cold calling").
Criando relacionamentos e vendas por meio das redes sociais (Social selling).
Se relacionando com pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si, principalmente por redes sociais como LinkedIn (o famoso "Networking").
Ou ainda através de outras listas frias geradas pelos LDRs.
O principal objetivo aqui, também é qualificar leads e encontrar as melhores oportunidades de vendas para repassar aos vendedores, mas, como se trata de contatos "frios", o profissional deverá estar preparado para ouvir muitos nãos.
Para atuação na cidade de Itaquaquecetuba / SP.
Jornada de trabalho
Requisitos necessários
Proposta oferecida
2.000,00
Outros Benefícios:
Café da manhã. VA no valor de R$ 205,25. Cesta de Natal. VR auto (auxílio combustível).
Nossos recrutadores ficarão atentos sobre seu interesse e disposição para este cargo e local.
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