Descrição do Cargo

Coordenador Administrativo Financeiro
Coordenar e controlar os processos financeiros, fiscais e contábeis da empresa.
Coordenar e controlar a eficiência e a segurança das contas a pagar, contas a receber.
Monitorar o fluxo de caixa bem como estabelecer as previsões mensais deste fluxo.
Coordenar e controlar a gestão de imobilizados bem como fornecer o relatório desses ativos para contabilidade terceirizada.
Prover as informações necessárias para empresa terceirizada pela contabilidade realizar os fechamentos contábeis mensais.
Acompanhar os encerramentos dos livros contábeis.
Responsável pelo armazenamento dos documentos legais da empresa referente contratos, contabilidade, funcionários e outros administrativos conforme obrigações legais.
Responsável pela consolidação contábil entre a empresa no Brasil e a matriz na Europa.
Assegurar, em conjunto com a contabilidade terceira, pela apresentação das contas anuais.
Responsável pelo balancete e livro razão para cada período de fechamento, em conformidade com o cronograma de relatórios do grupo.
Controlar as contas bancárias e os relacionamentos com os gerentes dos bancos e corretores de fechamento de câmbios.
Realizar fechamento de câmbio com banco ou corretores para pagamentos intercompany.
Suportar a construção dos orçamentos anuais bem como o garantir sua aplicação dentro da área administrativa.
Suportar as auditorias externas referentes aos processos fiscais e contábeis.
Garantir as tratativas fiscais no ERP da empresa para entradas dos valores unitários dos materiais bem como fechamento mensal do inventário e os valores médios dos materiais estocados.
Reportar a posição de estoque após fechamento dos inventários.
Coordenar interinamente assuntos relacionados aos recursos humanos e departamento pessoal da empresa tais como (Contratos e benefícios).
Contratar os membros da equipe garantindo alinhamento com os valores do grupo e os orçamentos estabelecidos.
Coordenar equipe de 1 analista financeiro, 1 analista fiscal (futuro) e 1 auxiliar de serviços gerais.
Garantir alinhamento com as regras da matriz na Europa em relação as boas práticas do grupo, respeito aos prazos envolvidos nos processos administrativos, financeiros, fiscais e legais.
Coordenar os contratos com terceirizados (segurança patrimonial e manutenção predial).
Jornada de trabalho


Requisitos necessários




Outras Competências:Formação superior completa em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas. Experiência preferencialmente em cargos de liderança. Domínio de sistemas administrativos. Conhecimento em gestão de processos financeiros e administrativos. Sólidos conhecimento em processos financeiros e fiscais. Conhecimento em recursos humanos e departamento pessoal. Habilidade para liderar equipes e promover o desenvolvimento de talentos. Capacidade analítica e visão estratégica. Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.
Proposta oferecida



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