Descrição do Cargo

Assistente de E-commerce
Prestar atendimento aos clientes, a partir da troca de informações relacionadas aos produtos da empresa através das modalidades e-commerce e marketplace, identificando as suas necessidades, visando cooperar para a ampliação das vendas.
Analisar o nível de produtos no estoque, avaliando a média de produtos pedidos nas plataformas x produtos disponíveis, visando cooperar para o atendimento das demandas de compras online.
Avaliar a performance das vendas nas plataformas online, a partir da análise da performance dos números, roi, engajamento, entre outros, visando subsidiar o gestor imediato com informações estratégicas para tomada de decisão.
Efetuar o acompanhamento das vendas, desde o faturamento até a chegada do pedido ao cliente, visando assegurar a conformidade nas entregas dos pedidos dos clientes.
Analisar oportunidades de divulgação dos produtos por meio de banners nos sites de vendas online, visando a ampliação da divulgação da marca e a ampliação das vendas.
Efetuar pesquisas de mercado relacionadas ao e-commerce, tais como páginas de ofertas, apresentação de produtos, campanhas, promoções, landingpages para captura de leads, entre outras estratégias, visando a ampliação das vendas no mercado eletrônico.
Analisar os índices de tráfego x vendas efetuadas, através do estudo dos resultados dos relatórios do google analytics, com o objetivo de identificar o comportamento do consumidor, bem como de oportunidades de melhorias e estratégias sobre precificação e especificações dos produtos com os concorrentes.
Realizar o cadastro de produtos, inserindo as especificações do produto e os preços recebidos pelo gestor imediato, bem como atualizando a disponibilidade de produtos no estoque, visando a ampliação das vendas.
Elaborar o planejamento de ações digitais, a partir do levantamento de informações, submetendo a avaliação e validação do gestor imediato, para alavancar as vendas da loja online.
Criar campanhas de maximização de vendas eletrônicas, junto ao time de marketing, com o objetivo de potencializar os acessos nas plataformas de vendas e ampliar as vendas.
Analisar e controlar os indicadores relacionados ao e-commerce, a partir da verificação das informações tais como fluxo de visitas, ticket médio, taxa de conversão, venda, visita, regionalização, ruptura, competitividade, entre outros, a fim de identificar oportunidades de melhorias nas estratégias de vendas e auxiliar o gestor imediato nas tomadas de decisão estratégica.
Elaborar relatórios de indicadores dos resultados alcançados, a partir do levantamento de dados e informações no sistema e em planilhas de controle, a fim de subsidiar o gestor imediato com informações para as tomadas de decisão estratégica.
Jornada de trabalho


Requisitos necessários


Busca-se alguém que já tenha familiaridade com as atividades e esteja pronto para contribuir desde o início.

Outras Competências:
Proposta oferecida

Inclui registro em carteira, FGTS, INSS, férias remuneradas, 13º salário e todos os direitos trabalhistas assegurados.

* Estimativa gerada por IA com base no mercado de trabalho atual.

Benefícios oferecidos:
Nossos recrutadores ficarão atentos sobre seu interesse e disposição para este cargo e local.
Candidate-se nesta oportunidade
Se a vaga (29377530158) Assistente de E-commerce em Fortaleza / CEé compatível com suas expectativas, envie seu currículo agora mesmo.