Descrição do Cargo

Analista de Trade Marketing
Avaliar o comportamento de consumo no mercado de car care, por meio do levantamento de informações de trade marketing e da comparação entre as ações da empresa e da concorrência.
Desenvolver o calendário promocional de trade marketing, junto ao time do comercial, a partir do levantamento dos dados de vendas e do volume de produtos armazenados no estoque, classificando por categorias de produtos, visando contribuir para a ampliação das vendas.
Buscar estimular e controlar as estratégias de pontos de venda (PDVs) das lojas e parceiros, conforme o padrão de merchandising adotado pela empresa, tendo como finalidade estimular o consumo e as vendas dos produtos da empresa.
Organizar e controlar o estoque de materiais e de brindes de merchandising, atentando-se ao tempo das ações e à quantidade de produtos armazenados.
Organizar feiras e eventos de trade marketing, conforme as orientações recebidas do gestor imediato, atentando-se para o objetivo da ação e os recursos disponíveis.
Administrar os recursos de investimentos nos canais de trade marketing e acompanhar a execução das ações promocionais junto aos times do comercial (atacado e varejo), com o objetivo de contribuir para o incremento das vendas.
Controlar e monitorar o orçamento direcionado para as ações de marketing e merchandising, por meio do acompanhamento das provisões e do budget previsto, realizado e não realizado, bem como efetuando as devidas justificativas orçamentárias, submetendo à avaliação e validação do gestor imediato.
Realizar visitas às principais lojas, lojistas e distribuidoras dos produtos da empresa, avaliando o ambiente físico, a disposição dos produtos e as movimentações de vendas, com o objetivo de cooperar para a maximização das ofertas de produtos.
Efetuar o estudo do comportamento do shopper, identificando as personas e o seu perfil de compra, elaborando estratégias e submetendo ao gestor imediato, a fim de contribuir para o aumento da lucratividade da empresa.
Identificar e selecionar os melhores produtos de venda, sinalizando ao gestor imediato, para promover melhorias quanto à disponibilidade de produtos.
Avaliar e propor melhorias e adequações nos layouts das lojas e lojistas.
Elaborar os books fotográficos com os produtos da empresa, a partir da verificação dos produtos, linhas, preços e perfil dos clientes, bem como elaborando relatórios de acompanhamento de conversão de vendas, para subsidiar o gestor imediato.
Prestar atendimento aos clientes, prestando informações, bem como agindo nas tratativas de resolução de ocorrências, sinalizando ao gestor imediato as situações.
Executar demais atribuições pertinentes ao setor conforme solicitação da liderança imediata.
Jornada de trabalho


Requisitos necessários


Busca-se alguém que já tenha familiaridade com as atividades e esteja pronto para contribuir desde o início.

Outras Competências:
Proposta oferecida

Inclui registro em carteira, FGTS, INSS, férias remuneradas, 13º salário e todos os direitos trabalhistas assegurados.

* Estimativa gerada por IA com base no mercado de trabalho atual.

Benefícios oferecidos:
Nossos recrutadores ficarão atentos sobre seu interesse e disposição para este cargo e local.
Candidate-se nesta oportunidade
Se a vaga (29377530171) Analista de Trade Marketing em Fortaleza / CEé compatível com suas expectativas, envie seu currículo agora mesmo.