Desenvolver fluxo de análise, nível de solução e tempo de respostas de manifestações de pacientes.
Avaliar as manifestações e identificar possível risco de imagem, com necessidade de envolvimento do Jurídico e diretoria médica.
Avaliar tecnicamente as manifestações e formular respostas que subsidiem o Cfp.
Quando necessário fazer o contato com médicos-referências, gerentes médicos e diretoria médica.
Solicitar pareceres técnicos a médicos-referência para subsidiar análises técnico-assistenciais.
Criar planos de ações para correções das tratativas a fim de evitar recorrência dos mesmos motivos.
Identificar e apoiar a implementação de melhorias nos formulários médicos e documentos pertencentes ao prontuário do paciente como receitas, solicitações de exames.
Solicitar relatórios médicos para fins administrativos ou legais, com informações estritamente presentes em prontuário.
Elaborar relatórios que demonstrem as manifestações, resoluções e medidas implementadas.
Participar das reuniões de Comitê de Qualidade.
Realizar contato secundário com paciente, sob demanda, acolhendo as dúvidas e registrando em prontuário as orientações gerais.
As propostas de novas condutas terapêuticas devem estar alinhadas com o profissional responsável pelo paciente, salvo em casos de urgência e emergência, conforme previsto em Código de Ética Médica.
Coordenar a solicitação de novas consultas e retornos, advindas de manifestações dos pacientes, seguindo as políticas preestabelecidas pela diretoria médica.
Trabalhar em conjunto com diretoria de operações para aumentar a satisfação dos profissionais na prestação de serviços no centros médicos.
Avaliar tecnicamente materiais de comunicação interna e externa, conforme diretrizes do Conselho Federal de Medicina e outros conselhos de classe
1 dia atrás